quarta-feira, 14 de abril de 2010

[REVIEW] Street Fighter 4

Street Fighter é uma franquia bastante conhecida desde os anos 90, então vou poupá-los dos detalhes óbvios, vamos pra porrada!!!



Street Fighter 1 eu não cheguei a jogar, mas pelos vídeos que existem no youtube parece ser um jogo bem legal, com ótimos gráficos e jogabilidade(para a época, claro!). Pretendo baixar em breve um emulador e testar pra ver como é na prática =D

Detalhe para os sapatinhos vermelhos do Ryu... Acho que já vi um parecido no armário da minha mãe =P



E surge o famoso e clássico... Street Fighter 2!!! O jogo que ficou famoso por mostrar um lutador Made in Brazil, todo verde e com cabelo laranja \o/!! E o rapaz ainda dá choque!!! Não é uma maravilha?
E com um nome bastante comum: Blanka! Um dos meus filhos se chamará Blanka =P
Outro fato interessante de ser observado é o cara branco batendo no negro na abertura... Porra, que racismo filha da puta que fizeram com esse SF fdpfdpfdp!!!

Nesse jogo o Ryu entrou pra Igreja Universal e largou de ser gay, abandonando os sapatinhos da mamãe e parando de usar Wellaton.

Deixando a ironia de lado, SF2 é muito bom. Digo que AINDA é muito bom pq até tempos atrás eu ainda jogava, e achava o máximo!!! \o/

Graças ao grande sucesso de SF2, surgiram outras versões: Super Street Fighter 2, The new challengers, Street Fighter 2 Turbo, Street Fighter 2 O Retorno de Jedi, Street Fighter 2 a Batalha Final, Street Fighter 2 o Retorno da vó do Ryu, e etc.

A abertura mais FODA que eu já vi de todos os street fighters(incluindo o atual) é essa:

*¬*


Durante esse meio-tempo, a Capcom viu que SF era uma máquina de fazer dinheiro, e lançou versões alternativas, como as séries "Alpha", "Ex Plus" e até "X-men vs Street Fighter"

Pularemos para SF3, que faz parte da história. Esse eu não joguei, nem sei pra que plataforma foi lançado. Talvez tenha sido abafado por outros lançamentos na época, mas esse SF fez menos fãs que seus antecessores.

O "famoso" Street Fighter 3


Chegamos ao presente! STREET FIGHTER 4!!! Um jogo em 3d com a jogabilidade de um 2d!!! Reinventaram um clássico!!!

Os movimentos, os personagens, os traços, estilos de luta... É coisa que só a Capcom sabe fazer!!!
O jogo é realmente muito bom, principalmente o de console. A versão para pc deixou a desejar na quantidade de personagens, mas a capcom deve dar um jeito nisso, em breve...

Estou falando do... SUPER STREET FIGHTER 4!!!

Isso mesmo. Com lançamento previsto para esse mês, SSF4 vem aí, com mais personagens, mais modos, mais ultras, etc. etc. etc.

Pra finalizar, alguns vídeos mostrando os novos personagens do SSF4 \o/






Agora é só aguardar =D

Um comentário:

  1. Muito bom esse seu review de SF! continue assim,e ri muito com o negocio do racismo na abertura!hashusau

    ResponderExcluir